Bem-vindo à página oficial da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Marcelo Rebelo de Sousa

PRESIDÊNCIA DIRETA

Veja as Imagens | NOTÍCIAS

Presidente da Assembleia Nacional de Angola, Fernando da Piedade Dias dos Santos, entregou ao Presidente da República uma mensagem de condolências do Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, pelo falecimento do Presidente Mário Soa

Clique na imagem para ampliar.

NOTÍCIAS

Mensagem de condolências do Presidente da República de Angola a propósito do falecimento do Presidente Mário Soares

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa recebeu, no Palácio de Belém, o Presidente da Assembleia Nacional de Angola, Fernando da Piedade Dias dos Santos, que lhe entregou uma mensagem de condolências do Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, pelo falecimento do Presidente Mário Soares.

É o seguinte o teor da mensagem:

“Com profunda consternação tomei conhecimento do passamento físico do Dr. Mário Alberto Nobre Lopes Soares, figura cimeira da história recente de Portugal e uma referência incontornável na luta pela instauração e consolidação da democracia na Pátria de Camões.

Fundador do Partido Socialista Português e com uma vida dedicada inteiramente à defesa dos seus ideais, o Dr. Mário Soares marcou de forma decisiva, como Primeiro-Ministro e Presidente da República, a vida política portuguesa na segunda metade do século XX.

Mesmo desligado nos últimos anos da política activa, o Dr. Mário Soares nunca deixou de intervir de forma apaixonada na discussão dos assuntos mais prementes da actualidade portuguesa e mundial.

Em meu nome pessoal e em nome do Governo e do Povo angolano gostaria de exprimir a Vossa Excelência as mais sentidas condolências por essa perda, que abre um vazio difícil de preencher.

José Eduardo dos Santos
Presidente da República de Angola”

09.01.2017
partilhar | imprimir | enviar | voltar

© 2016-2017 Presidência da República Portuguesa