Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Centenário do Laboratório Militar de Produtos Químicos e Farmacêuticos

O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas visitou, em Lisboa, o Laboratório Militar de Produtos Químicos e Farmacêuticos (LMPQF) tendo na ocasião agraciado o LMPQF como Membro Honorário da Ordem Militar de Avis no ano em a instituição celebra o seu centenário.

Após ter sido recebido pelo Ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes, pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General Frederico Rovisco Duarte, pelo Comandante da Logística, Tenente-General Fernando Cóias Ferreira, pela Diretora do LMPQF, Coronel Margarida de Sá Figueiredo, pelo Presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, e pela Presidente da Junta de Freguesia dos Olivais, Rute Lima de Jesus, o Presidente da República dirigiu-se à entrada do edifício onde o Oficial de Dia mandou tocar o sino “sentido à Unidade”, seguido do toque de “descansar à Unidade”.

Já no átrio do edifício, e após a apresentação de cumprimentos por uma representação de Oficiais, Sargentos e Funcionários Civis do LMPQF, o Presidente da República descerrou a placa comemorativa do Centenário do Laboratório Militar de Produtos Químicos e Farmacêuticos.

Seguiu-se, no Auditório Coronel Farmacêutico Ernesto Enes, a Sessão Solene comemorativa, onde usaram da palavra, antes do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, a Diretora do LMPQF e o Ministro da Defesa Nacional. No final da sua intervenção, o Presidente da República entregou à Coronel Margarida de Sá Figueiredo as insígnias de Membro Honorário da Ordem Militar de Avis com que agraciou a instituição.

Decorreu depois a inauguração e visita ao Biobanco, seguido, no Salão Nobre, da assinatura do Livro de Honra, tendo sido entregue, ao Presidente da República, o Livro do Centenário. O Comandante Supremo das Forças Armadas visitou ainda uma exposição sobre os 100 anos do LMPQF.