Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República no Fórum Económico e Social 2018

“A Concertação Social é um complemento da Democracia Participativa é um enriquecimento da Democracia global”.

Palavras do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa durante a Sessão de encerramento do Fórum Económico e Social 2018, que reuniu em Ponta Delgada o Presidente da Câmara de Comércio dos Açores, Mário Fortuna, o Secretário-Geral da UGT dos Açores, Francisco Pimentel, o Presidente da Federação Agrícola local, Jorge Ritta e ainda o antigo Presidente da Assembleia da República, o também açoriano Jaime Gama.

O Presidente da República sublinhou que “nos Açores, o futuro comum levou a que se ultrapassassem divergências entre empresários e trabalhadores, abrindo e diversificando a economia” da Região Autónoma.

Acolhido à chegada pelo Presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, pelo Representante da República para a Região Autónoma dos Açores (RAA), Pedro Catarino e pela Presidente da Assembleia Legislativa da RAA, Ana Luísa Luís, o Presidente da República elogiou o papel da Concertação Social, porque é “a falar que os parceiros se entendem, olhando sobretudo para o médio e longo prazo”.

Antes, à chegada à Ilha de São Miguel, o Presidente da República, após ter sido recebido no aeroporto João Paulo II pelas autoridades locais, almoçou com o Presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, tendo depois percorrido a pé a marginal de Ponta Delgada.