Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República no 10.º aniversário do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa presidiu à Sessão comemorativa do 10.º aniversário do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais (CACGM) em Bragança, tendo depois visitado as duas exposições atualmente patentes.

Após descerrar uma placa alusiva ao momento, o Presidente da República dirigiu-se ao jardim interior do Centro de Arte Contemporânea onde decorreu a Sessão comemorativa que teve início com a intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias. Após a intervenção foi assinado um Protocolo de Colaboração, para criação do “Laboratório Graça Morais”, entre a Câmara Municipal de Bragança, a Fundação para a Ciência e Tecnologia, a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, o Instituto Politécnico de Bragança e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Seguiram-se, antes da intervenção do Presidente da República, as intervenções do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e da pintora Graça Morais. A sessão terminou com um momento musical pelos Alunos do Conservatório de Música e Dança de Bragança.

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, acompanhado pela pintora Graça Morais e pelo Diretor do CACGM, Jorge da Costa, efetuou depois a visita inaugural à exposição “Humanidade” de Graça Morais, uma série inédita de desenhos e pinturas sobre papel, e à exposição “A Coleção”, uma viagem retrospetiva à obra dos 30 artistas que, até ao momento, apresentaram no CACGM individualmente o seu trabalho.