Homenagem a Carmen Dolores no Teatro da Trindade em Lisboa

{DX02_LEGENDA}

Presidente da República homenageou a atriz Carmen Dolores

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa esteve presente, no Teatro da Trindade em Lisboa, na Homenagem a Carmen Dolores, tendo agraciado a atriz com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Mérito.

Recebido pelo Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva, pelo Ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes, pela Vereadora da Cultura da Câmara Municipal, de Lisboa, Catarina Vaz Pinto, pelo Presidente do Conselho de Administração da Fundação Inatel, Francisco Madelino, e pelo Diretor Artístico do Teatro da Trindade, Diogo Infante, o Presidente da República visitou uma exposição sobre a Vida e Carreira da atriz Carmen Dolores que se encontra patente na Teatro da Trindade.

Já na sala que passou a ter o nome da atriz, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa assistiu à estreia da peça “Carmen”, peça inspirada nas memórias de Carmen Dolores que ali se estreou no cinema e no teatro.

Terminada a peça, e após a passagem de um documentário sobre Carmen Dolores e a intervenção do Diretor Artístico do Teatro da Trindade, o Presidente da República subiu ao palco, onde usou da palavra tendo no final imposto as insígnias à atriz.

11.07.2018