Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

“Eu acredito na CPLP”

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa reafirmou assim, na Sessão de Abertura da XII Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, a sua firme convicção na vitalidade da CPLP como instrumento de “unidade entre povos irmãos e para a obtenção da Paz, da Segurança, da defesa dos Direitos Humanos, da Democracia e do Multilateralismo”.

“Valores essenciais de que não podemos abdicar nem suspender”, disse o Presidente da República perante os seus homólogos e respectivas comitivas, sendo que “podemos e devemos fazer ainda mais e ainda melhor” em setores como o papel da Mulher e da Juventude, a Mobilidade, o Ambiente, entre outros.

O Presidente da República apontou ainda como fundamental elo de ligação o papel da Língua Portuguesa “que tanto nos une, um trunfo que não pode ser desperdiçado nem subestimado”.