Cerimónia Comemorativa do Centenário da Associação Humanitária e Social Cruz de Malta em Padrão de Moreira, Maia

{DX02_LEGENDA}

Presidente da República no Centenário da Cruz de Malta

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa presidiu, em Padrão de Moreira na Maia, à Cerimónia Comemorativa do Centenário da Associação Humanitária e Social Cruz de Malta, tendo na ocasião agraciado a associação com o grau de Membro Honorário da Ordem do Mérito.

Após a bênção da nova Sede Operacional Norte da AHS Cruz de Malta pelo seu Capelão-mor e Bispo do Porto, D. Manuel Linda, e do descerramento de uma placa comemorativa alusiva ao centenário da Associação, teve início a Cerimónia com a exibição de um vídeo sobre a história da Cruz de Malta.

Seguiu-se a intervenção do Presidente da Direção da AHS Cruz de Malta, Tenente-Coronel João Alvelos, e a entrega das Medalhas da Cruz de Malta a pessoas que se destacaram no trabalho com a Associação.

Após as intervenções do Presidente da Assembleia Geral da AHS Cruz de Malta, Almirante Luís Macieira Fragoso, e do Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, o Presidente da República usou da palavra, tendo no final da sua intervenção entregue as insígnias de Membro Honorário da Ordem do Mérito ao Almirante Luís Macieira Fragoso, que as recebeu em nome da Associação.

A cerimónia terminou com o Hino Nacional entoado por todos os presentes, tendo depois o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa visitado as novas instalações e assinado o Livro de Honra da Cruz de Malta.

11.09.2018