Sessão de encerramento do XIII Congresso Nacional das Misericórdias no Palácio de Congresso do Algarve em Albufeira

{DX02_LEGENDA}

Presidente da República no encerramento do Congresso Nacional das Misericórdias

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa presidiu, em Albufeira, à Sessão de encerramento do XIII Congresso Nacional das Misericórdias, que decorreu sob o mote “Rigor, Compromisso e Missão”.

A sessão, que decorreu no Palácio de Congresso do Algarve e onde estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, o Presidente da Assembleia-Geral da União das Misericórdias Portuguesas, José Silva Peneda, e a Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, Patrícia Seromenho, teve início com a apresentação das conclusões do congresso pelo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Setúbal, Fernando Cardoso Ferreira, a que se seguiu a entrega das Medalhas da União das Misericórdias Portuguesas, tendo o Padre Lino Maia, Presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), recebido a Medalha de Benemérito. Foram ainda entregues sete Medalhas de Mérito e Dedicação.

Após as intervenções do Vice-Presidente da Confederação Internacional das Misericórdias, Antônio Brito, e do Presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel de Lemos, o Presidente da República usou da palavra encerrando a sessão.

09.02.2019