Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Nota da Presidência da República sobre o desaparecimento de Américo Sebastião

Regressado da República Popular da China, e na sequência da nota de 19 de abril, e da reunião de 30 de abril, o Presidente da República voltou a inteirar-se da situação relativa ao desaparecimento de Américo Sebastião em Moçambique, em 2016.

Para o efeito, o Chefe de Estado entrou nomeadamente em contacto com a Procuradora Geral da República, que lhe confirmou a oferta de cooperação feita à sua congénere moçambicana.

Também no passado dia 30 de abril, Salomé Sebastião foi recebida, a seu pedido, pela Assessora Diplomática do Presidente da República, que recordou as várias e constantes diligências do Estado Português, através do Presidente, do Primeiro-Ministro, do Ministro dos Negócios estrangeiros, da Diplomacia portuguesa, junto das autoridades moçambicanas.

O Presidente da República reitera o empenho das Autoridades Portuguesas junto de Moçambique para o esclarecimento da situação, através dos meios possíveis e adequados, numa relação entre Estados soberanos, oferecendo toda a colaboração com as investigações e outras diligências em curso, tal como fez em situações da mesma natureza, bem como assegura a Salomé Sebastião e restante Família todo o apoio e solidariedade nesta situação difícil e delicada.