Programa “Escritores no Palácio de Belém” com José Luís Peixoto

{DX02_LEGENDA}

Programa “Escritores no Palácio de Belém” com José Luís Peixoto

José Luís Peixoto foi o escritor presente no quarto encontro da terceira edição do Programa “Escritores no Palácio de Belém”, onde manteve com uma conversa com três turmas de alunos do ensino secundário.

Neste quarto encontro estiveram presentes alunos do 10.º ano da Escola Secundária Raul Proença nas Caldas da Rainha, alunos do 12.º ano da Escola Secundária Eça de Queirós na Póvoa de Varzim, e alunos do 11.º ano da Escola Secundária João de Barros no Seixal.

A terceira edição do Programa “Escritores no Palácio de Belém”, que teve início no passado dia 30 de abril, decorre até 21 de maio de 2019 e conta com os escritores: Francisco José Viegas, Gonçalo M. Tavares, Hélia Correia, José Luís Peixoto, Rosário Pedreira e Teolinda Gersão.

O programa destina-se a proporcionar o encontro entre escritores de obras recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura e alunos dos vários níveis de escolaridade.

O Presidente da República sublinha assim a importância das políticas de promoção da leitura, enquanto contributo fundamental para o estabelecimento da igualdade de oportunidades no sistema educativo.

O Programa “Escritores no Palácio de Belém” conta com a colaboração da Associação Portuguesa de Escritores, da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, do Plano Nacional de Leitura, da Rede de Bibliotecas Escolares e da Sociedade Portuguesa de Autores.

Escritores presentes nesta terceira edição do Programa:
- Teolinda Gersão - 30 de abril
- Francisco José Viegas - 7 de maio
- Hélia Correia - 14 de maio
- José Luís Peixoto - 14 de maio
- Gonçalo M. Tavares - 16 de maio
- Rosário Pedreira - 21 de maio

14.05.2019