Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República na ilha do Príncipe no centenário da comprovação da teoria da relatividade

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa chegou a São Tomé e Príncipe, onde participa nas celebrações do centenário da experiência do cientista britânico Arthur Eddington que, em 1919, comprovou a teoria da relatividade geral de Albert Einstein, através da observação de um eclipse solar total a partir da ilha do Príncipe.

Depois de ter sido recebido no aeroporto da Região Autónoma do Príncipe pelo Presidente da República de São Tomé e Príncipe, Evaristo Carvalho, pelo Primeiro-Ministro são-tomense, Jorge Bom Jesus, pelo Presidente do Governo Regional do Príncipe, José Cardoso Cassandra, e pelo Embaixador de Portugal em São Tomé e Príncipe, Luís Gaspar da Silva, o Presidente da República reuniu-se com o seu homólogo são-tomense.

Seguiu-se uma receção na Residência Oficial, com a presença de membros da comunidade portuguesa residente no Príncipe, após a qual o Chefe de Estado se dirigiu à baía de Santo António, capital da ilha, onde participou numa observação noturna das estrelas.