{DX02_LEGENDA}

Presidente da República visita a Costa do Marfim

A convite do seu homólogo costa-marfinense Alassane Ouattara, o Presidente da República efetua uma visita de Estado à Costa do Marfim entre os dias 12 e 14 de junho, com o intuito de consolidar o relacionamento existente entre os dois países, aproveitando a dinâmica muito positiva existente entre Portugal e a Costa do Marfim.

O programa foi desenhado de modo a incluir uma forte componente política e outra económica, com a participação do Presidente da República na sessão de encerramento de um fórum entre empresários portugueses e costa-marfinenses.

Para além dos encontros oficiais e da assinatura de instrumentos bilaterais, está prevista a realização de uma cerimónia tradicional no “Hôtel du Distrite Autonome” de Abidjan e a atribuição de um Doutoramento Honoris Causa pela Universidade Houphöuet Boigny. Haverá ainda uma visita ao Hospital de cuidados materno-infantis “Mère-enfant” e ao centro de tratamento de resíduos de Abidjan. O Presidente encontrar-se-á também com portugueses residentes no país e com jovens estudantes de português.

08.06.2019