Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República visitou o Lar Militar da Cruz Vermelha Portuguesa

O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas visitou, em Lisboa, o Lar Militar da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP).

Recebido pelo Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, pela Secretária de Estado da Defesa Nacional, Ana Santos Pinto, pelo Presidente Nacional da CVP, Francisco George, pelo Diretor do Lar Militar da CVP, Coronel Crispim Gomes, e pelo Representante da Comissão de Residentes, Vítor Ribeiro, o Chefe de Estado iniciou uma visita às instalações do Lar Militar, passando pelos diversos espaços do Lar, incluindo a sala de refeições e alguns dos quartos, onde se encontravam residentes acamados.

Mais tarde, já no auditório, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa encontrou-se com residentes, familiares e funcionários do Lar Militar, onde proferiu uma intervenção, após as palavras de agradecimento do Diretor do Lar Militar da CVP e do Presidente Nacional da CVP.

A visita terminou com o descerramento de uma placa, alusiva à data, no átrio de entrada.

O Lar Militar da Cruz Vermelha Portuguesa, inaugurado em 1971, está vocacionado para a reabilitação e reintegração de pessoas com deficiências motoras, dispondo de uma Unidade de Internamento, para internamento permanente de grandes deficientes e para internamento temporário de deficientes em reabilitação, e de uma Unidade ambulatória de Medicina Física e de Reabilitação.