Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República nas Comemorações do 50.º Aniversário da Academia de Marinha

O Presidente da República e Presidente de Honra da Academia de Marinha presidiu, em Lisboa, à Sessão Solene de encerramento do Ano Académico e das Comemorações do 50.º Aniversário da Academia de Marinha, tendo agraciado a Academia como Membro Honorário da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada.

Recebido na chegada às Instalações Centrais de Marinha em Lisboa pelo Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante António Mendes Calado, e por uma Secção Protocolar, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa dirigiu-se à Academia de Marinha, onde o recebeu o Presidente da Academia, Almirante Francisco Vidal Abreu, e onde, após cumprimentos aos restantes elementos da direção e Altas Entidades presentes, o Chefe de Estado recebeu a medalha evocativa dos 50 anos da Academia de Marinha e o livro de Homenagem aos Fundadores.

Já no auditório, a Sessão teve início com as palavras de boas-vindas do Presidente da Academia, a que se seguiu a Conferência sobre os 50 anos de História da Academia de Marinha, pelo Comandante Semedo de Matos. Após a intervenção do Ministro da Defesa Nacional, o Presidente da República usou da palavra, tendo no final entregue as insígnias de Membro Honorário da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada, com que condecorou a Academia de Marinha, ao Almirante Francisco Vidal Abreu.

Depois da execução do Hino Nacional pela Banda da Armada, o Comandante Supremo das Forças Armadas visitou a nova loja/livraria da Academia de Marinha e descerrou um painel de azulejos evocativo da efeméride.