Bem-vindo à página oficial da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Feira do Livro

MENSAGENS

Mensagem do Presidente da Comissão Europeia a propósito da tragédia no incêndio de Pedrógão Grande

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa recebeu uma mensagem de condolências do Presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, a propósito da tragédia no incêndio de Pedrógão Grande.

“Excelentíssimo Senhor Presidente,

Neste momento de dor e consternação quero, em nome da Comissão Europeia e no meu próprio, transmitir a Vossa Excelência e ao Povo Português, os sentimentos do nosso profundo pesar, bem como a expressão da nossa mais sentida solidariedade pelo incêndio em Pedrógão Grande. Os nossos pensamentos estão com todas as vítimas, suas famílias bem como com os bravos soldados da paz que, no terreno e em circunstâncias muito difíceis, continuam a combater este terrível incêndio.

A Comissão Europeia encontra-se a trabalhar com os Estados Membros da União Europeia para responder de forma imediata ao pedido de assistência feito esta madrugada por Portugal ao mecanismo europeu de proteção civil para ajudar na luta contra os incêndios florestais.

Um abraço amigo nesta hora de dor.

Jean-Claude Juncker”

18.06.2017
partilhar | imprimir | enviar | voltar

© 2016-2017 Presidência da República Portuguesa