Bem-vindo à página oficial da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Feira do Livro

MENSAGENS

Mensagem do Rei de Espanha a propósito da tragédia no incêndio de Pedrógão Grande

O Presidente da República recebeu uma mensagem de condolências de Sua Majestade, o Rei Felipe VI de Espanha, a propósito da tragédia no incêndio de Pedrógão Grande.

“Senhor Presidente,

Ao receber, com profunda tristeza, a notícia do trágico incêndio ocorrido no Município de Pedrógão Grande, que causou um elevado número de vítimas mortais e feridos, entre as quais se encontram alguns bombeiros, desejo enviar, em meu nome, e no nome do Governo e do povo espanhol, o meu mais profundo sentimento de pesar.

Nestes momentos difíceis, a Rainha junta-se a mim para pedir-lhe, Senhor Presidente, que faça chegar as nossas condolências e todo o nosso apoio e solidariedade aos familiares dos falecidos, com os nossos melhores desejos para uma pronta e completa recuperação dos feridos.

Aproveito a ocasião para reiterar a expressão da minha mais alta consideração e estima pessoal, assim com enviar, por seu intermédio, uma cordial saudação às pessoas amigas de Portugal.

Afetuosamente,

Felipe R.”

18.06.2017
partilhar | imprimir | enviar | voltar

© 2016-2017 Presidência da República Portuguesa