Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República envia condolências à família de Maria Teresa Eugénio de Almeida

“Ao tomar conhecimento do falecimento de Maria Teresa Eugénio de Almeida, envio à Família enlutada e, bem assim, a todos os colaboradores da Fundação Eugénio de Almeida, as minhas mais sentidas condolências.

No decurso de uma longa existência, Maria Teresa Eugénio de Almeida distinguiu-se pelo seu amor às artes e à cultura, prosseguindo e aprofundando a obra iniciada por seu marido através da instituição, há várias décadas, da Fundação Eugénio de Almeida.

Graças ao seu espírito de liderança e ao dinamismo da sua personalidade, a Fundação Eugénio de Almeida consolidou-se e projetou-se como uma das principais fundações portuguesas, tornando-se, a partir da cidade de Évora, um pólo de irradiação cultural que atualmente abrange todo o país, em beneficio de muitos milhares de Portugueses.

Na certeza de que a obra de Maria Teresa Eugénio de Almeida perdurará no tempo, devemos honrar a sua memória e seguir o seu exemplo de vida.

Marcelo Rebelo de Sousa”