Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República saúda a Família Paulouro no momento da sua saída do Jornal do Fundão

“O jornal fundado por António Paulouro sempre foi, desde o primeiro número, uma referência da imprensa regional e nacional.

Pela qualidade dos seus textos, assinados pelos maiores nomes das letras e do jornalismo português.

Pelo desassombro da sua atitude, sempre rebelde, sempre inconformista.

Pela verticalidade e pela independência face aos poderes instalados, qualidades de carácter do seu fundador que as novas gerações da sua família souberam prosseguir de forma exemplar, com destaque para Fernando Paulouro, que sucedeu ao tio na direção do Jornal do Fundão.

Em novembro de 2015, era ainda candidato presidencial, fiz questão de estar presente na cerimónia de homenagem a António Paulouro, a que compareceram eminentes personalidades da nossa vida pública, como o antigo Presidente da República António Ramalho Eanes.

Tive ocasião de afirmar, nesse ensejo, que António Paulouro «sempre multiplicou iniciativas em prol da Beira Interior».

Retomo tais palavras neste momento, saudando as gentes do Fundão e agradecendo muito calorosamente à Família Paulouro o contributo inestimável que deu, ao longo de décadas, para a causa da liberdade e para uma cidadania mais livre, porque mais esclarecida e informada.

Marcelo Rebelo de Sousa”