Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República evidencia papel da comunidade piscatória no Dia Nacional do Pescador

Perante a sua inquestionável vocação marítima, Portugal sabe que deve, muito da sua história, a quem se lançou ao mar e passou por grandes tormentas para edificar um país cheio de mundo.

A dureza do Mar foi, é e será parte da nossa história, devendo sempre serem evocados os que, perante tais adversidades, continuam a lutar, com grande espírito de sacrifício, para que a nossa identidade marítima não fosse esquecida.

No Dia Nacional do Pescador, relembrando os que tragicamente partiram, evidencio o papel da comunidade piscatória nacional que, para além das vicissitudes das tarefas pesqueiras no dia-a-dia, sofreu arduamente nos últimos tempos com as angústias de quem se vê obrigado a ficar em terra.

Que a relevância da vossa atividade e a total dedicação às necessidades dos Portugueses sejam o apelo merecedor das atenções de todos os nossos concidadãos.