Presidente da República visitou a Marinha

O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas efetuou, na Base Naval de Lisboa, uma visita à Marinha.

Acompanhado pelo Ministro da Defesa Nacional, Prof. Doutor José Azeredo Lopes, pelo Secretário de Estado da Defesa Nacional, Dr. Marcos Perestrello, pelo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Artur Pina Monteiro, pelo Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Luís Macieira Fragoso e pelo Comandante Naval, Vice-almirante José Pereira da Cunha, o Presidente da República embarcou, no Cais Fluvial de Belém, no N.R.P. “Oríon” com destino à Base Naval de Lisboa.

Na chegada à bacia de manobra da Base Naval de Lisboa teve início a Revista Naval aos navios da Marinha que tinham a “guarnição estendida”, e na passagem pelo N.R.P. “Sagres” o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa foi saudado com o cumprimento do Cerimonial Marítimo “vivós”.

Após o desembarque, o Comandante Supremo das Forças Armadas recebeu, na Praça do Comando, Honras Militares que incluiu a execução do Hino Nacional, Salvas pelo N.R.P. “Jacinto Cândido”, revista e desfile da Guarda de Honra, tendo depois, no auditório do Comando Naval, assistido a um brífingue sobre a Marinha apresentado pelo Chefe do Estado-Maior da Armada.

A finalizar, o Presidente da República visitou o submarino N.R.P. “Tridente”, o Navio de Patrulha Oceânica N.R.P. “Viana do Castelo” e a Corveta N.R.P. “António Enes”, guiado pelos respetivos Comandantes.

http://www.presidencia.pt/comandantesupremo/?idc=305&idi=105135&idl=2