{DX02_LEGENDA}

Presidente Marcelo Rebelo de Sousa visitou o Exército

O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas efetuou uma visita ao Exército, onde teve oportunidade de presenciar a apresentação da Força (unidade terrestre de escalão Companhia de Infantaria) em aprontamento para a República Centro-Africana, no quadro da missão da ONU Multidimensional Integrated Stabilization Mission in the Central African Republic (MINUSCA).

Após a chegada ao Comando das Forças Terrestres, na Amadora, o Comandante Supremo das Forças Armadas foi recebido com Honras Militares que incluiu a execução do Hino Nacional com salvas de Artilharia, revista e desfile da Guarda de Honra, tendo depois, no auditório do Comando das Forças Terrestres, assistido a um brífingue sobre o Exército apresentado pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General Frederico Rovisco Duarte e passado pelo Centro de Operações Terrestres.

Nesta visita o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa foi acompanhado pelo Ministro da Defesa Nacional, Prof. Doutor José Azeredo Lopes, pelo Secretário de Estado da Defesa Nacional, Dr. Marcos Perestrello e pelo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Artur Pina Monteiro.

24.05.2016

http://www.presidencia.pt/comandantesupremo/?idc=305&idi=107720