Bem-vindo à página oficial da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Visita à Marinha
Visita à Marinha
Base Naval de Lisboa, 20 de abril de 2016 ler mais: Visita à Marinha

Veja as Imagens | DESTAQUES

Reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional (1)
Reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional (2)
Reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional (3)
Reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional (4)

DESTAQUES

Reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional

O Conselho Superior de Defesa Nacional reuniu-se sob a presidência do Presidente da República.

No final da reunião, que decorreu no Palácio de Belém, foi divulgado, pelo Secretário do Conselho Tenente-General José Carlos Calçada, uma nota informativa.

“O Conselho Superior de Defesa Nacional reuniu, hoje 12 de julho de 2016, em sessão ordinária, sob a Presidência de Sua Excelência o Presidente da República, Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, para deliberar sobre a participação das Forças Armadas em operações no exterior do Território Nacional e analisar os resultados da Cimeira NATO de Varsóvia.

O Conselho começou por aprovar um voto de pesar pelas vítimas do acidente ocorrido ontem, 11 de julho, na Base Aérea n.º 6 e que envolveu uma Aeronave C-130 da FAP.

Apreciadas que foram as propostas apresentadas pelo Governo, o Conselho deliberou dar parecer favorável à participação nacional na missão da União Europeia na República Centro Africana (EUTM RCA), bem como à participação na missão das Nações Unidas no Afeganistão (UNAMA). Procedeu, ainda, à análise da preparação da Força Nacional que tomará parte na missão das Nações Unidas na RCA (MINUSCA).

Por fim, o Conselho debateu as tendências de evolução da situação política e de segurança nos Balcãs, em África e no Médio Oriente e possíveis consequências para as missões das FA nessas regiões.”

12.07.2016

© 2016-2018 Presidência da República Portuguesa