Bem-vindo à página oficial da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Visita à Força Aérea
Visita à Força Aérea
Base Aérea N.º 1, Sintra, 1 de junho de 2016 ler mais: Visita à Força Aérea

Veja as Imagens | DESTAQUES

Reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional a bordo do N.R.P. “Sagres” (1)
Reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional a bordo do N.R.P. “Sagres” (2)
Reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional a bordo do N.R.P. “Sagres” (3)
Reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional a bordo do N.R.P. “Sagres” (4)

DESTAQUES

Reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional

O Conselho Superior de Defesa Nacional reuniu-se sob a presidência do Presidente da República.

No final da reunião, que decorreu a bordo do N.R.P. “Sagres”, foi divulgado, pelo Tenente-general João Cordeiro, em substituição do Secretário do Conselho, uma nota informativa.

“O Conselho Superior de Defesa Nacional reuniu hoje, 06 de Outubro de 2016, em sessão ordinária, sob a Presidência de Sua Excelência o Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, para deliberar sobre a participação das Forças Armadas em operações no exterior do Território Nacional.

O Sr. Presidente abriu a sessão com uma palavra de apreço pelo apoio da Marinha à concretização desta reunião no Navio Escola Sagres, “bandeira” de Portugal e do seu espírito empreendedor no mundo.

Apreciadas que foram as propostas apresentadas pelo Governo, o Conselho deliberou dar parecer favorável à participação nacional na Missão das Nações Unidas na Colômbia, naturalmente atendendo à situação envolvente.

O Conselho deliberou ainda dar parecer favorável à retração da força nacional na KFOR até ao fim do primeiro semestre de 2017, no quadro da continuação de idêntico empenhamento português na Aliança Atlântica.

Por fim, o Conselho concluiu com uma primeira análise e debate sobre a possível participação das Forças Armadas em operações e/ou missões no exterior do Território Nacional, durante o ano de 2017.”

06.10.2016

© 2016-2018 Presidência da República Portuguesa