Bem-vindo à página oficial da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Visita ao Comando Conjunto para as Operações Militares
Visita ao Comando Conjunto para as Operações Militares
Oeiras, 5 de abril de 2016 ler mais: Visita ao Comando Conjunto para as Operações Militares

DESTAQUES

Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas apresenta condolências aos familiares do militar morto num ataque terrorista na Capital do Mali, Bamako

“Ao tomar conhecimento da hedionda morte de um militar do Exército Português que se encontrava em missão no Mali, apresento à família enlutada, em meu nome e em nome do Povo Português, as minhas mais sentidas condolências. Para o efeito, solicitei já ao Ministro da Defesa Nacional a apresentação pessoal de condolências à família e contactei pessoalmente a viúva.

A morte prematura e trágica deste Português, ao serviço da União Europeia, é um ataque aos valores democráticos em que todos acreditamos. Estou por isso seguro de que a melhor homenagem que saberemos prestar será continuar firmes e determinados em combater o avanço do terrorismo, defendendo, valorizando e promovendo os valores democráticos da liberdade e do Estado de Direito em que se funda Portugal e a União Europeia.

Quero igualmente manifestar o meu pesar e solidariedade a todos aqueles que sentem com maior dor a perda abrupta do seu camarada e amigo.

Marcelo Rebelo de Sousa”

19.06.2017

© 2016-2018 Presidência da República Portuguesa