Cerimónia de Abertura Solene do Ano Letivo 2017/2018 da Academia Militar no Campus da Amadora

Cerimónia de Abertura Solene do Ano Letivo 2017/2018 da Academia Militar no Campus da Amadora

Presidente da República na abertura do Ano Letivo da Academia Militar

O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas presidiu à Cerimónia de Abertura Solene do Ano Letivo 2017/2018 da Academia Militar.

À chegada ao Campus da Amadora da Academia Militar, o Presidente da República foi recebido pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General Frederico Rovisco Duarte e pelo Comandante da Academia Militar, Major-General João Vieira Borges tendo depois sido prestadas Honras Militares pela Guarda de Honra.

A Cerimónia de Abertura do Ano Letivo, que decorreu no auditório Marquês de Sá da Bandeira, teve início com a entoação do Hino da Academia Militar e a entrada do cortejo académico. Seguiu-se a intervenção do Comandante da Academia Militar e a lição inaugural sobre o tema Estratégia da Coesão, proferida pelo Coronel Nuno Lemos Pires.

Após a entrega dos prémios escolares, incluindo o prémio Marquês de Sá da Bandeira, e as cartas de curso aos novos Oficiais do Exército e da Guarda Nacional Republicana, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa usou da palavra.

A Cerimónia encerrou com a execução do Hino Nacional.

08.11.2017

http://www.presidencia.pt/comandantesupremo/?idc=305&idi=137827