Visita à Força Nacional Destacada (MINUSCA) e ao Contingente Nacional (EUTM) na República Centro-Africana

{DX02_LEGENDA}

Presidente da República visitou Força Nacional Destacada na República Centro-Africana

O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas visitou a Força Nacional Destacada (FND) na Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização da República Centro-Africana (MINUSCA) e o Contingente Nacional da Missão de Formação Militar da União Europeia (EUTM) na República Centro-Africana (RCA).

Acompanhado pelo Ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes, pelo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro, pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Manuel Teixeira Rolo, e pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General Frederico Rovisco Duarte, o Comandante Supremo das Forças Armadas foi recebido no Campo M’Poko pelo Comandante da FND na MINUSCA, Tenente-Coronel João Bernardino, tendo-lhe sido prestadas Honras Militares. Após um brífingue sobre a FND na MINUSCA e sobre a EUTM na República Centro-Africana, o Presidente da República visitou o Campo M’Poko.

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa deslocou-se depois para o Campo UCATEX, onde foi recebido pelo Comandante da EUTM na RCA, Brigadeiro-General Hermínio Maio. Após o içar da bandeira da União Europeia perante a formatura, o Presidente da República cumprimentou o Contingente Nacional da EUTM na RCA com os quais tirou uma fotografia de grupo.

26.03.2018

http://www.presidencia.pt/comandantesupremo/?idc=305&idi=144594