Imagem de Luís Vaz de Camões
Uma página da Presidência da República Portuguesa
Magnífico discurso Senhor Doutor Sampaio da Nóvoa... finalmente falaram a nossa língua a de um povo revoltado com a perda dos seus direitos..., Paula Santos --- Obrigada pela excelente mensagem. Espero que não percamos a "força" para lembrarmos por muitos anos o José Afonso..., Maria Clara Costa --- Magnífico discurso! Acredito que a lucidez do pensamento deste Professor faça emergir novas vontades e horizontes., Margarida Ambrósio Fragoso --- Felizmente há Luar! Obrigada Excelentíssimo Reitor Sampaio da Nóvoa, Ana --- Brilhante o discurso do Prof. Sampaio da Nóvoa... Contrariamente aos nossos governantes que não dizem nada de substancial. PARABÉNS, José de Moura --- Como ex-combatente quero salientar o extraordinário DISCURSO do Senhor Professor Sampaio da Nóvoa! Magnifico! Parabéns Senhor Professor. Se todos..., Manuel Machado --- Quero expressar os meus Grandiosos Parabéns pelo Brilhante discurso do Senhor Prof. Sampaio Nóvoa. Talvez seja bom que os nossos governantes o..., Graça Casimiro --- Gostei muito do discurso do Presidente, passar das palavras aos atos e sobretudo tomar medidas para diminuir drasticamente o flagelo do..., Maria Isabel Costa Machado --- Querido Miguel Alves, gostava de deixar aqui uma nota de Parabéns pelo magnífico desempenho e talento com que tens orientado a tua vida..., Maria Carvalho --- Magnifico discurso de um Magnifico Professor! O sentimento de muitos pela voz de um só!, Marília Sousa Rocha ---
10 de junho
Domingo
  • 09:45
    Homenagem aos Militares Mortos, com colocação de coroa de flores no Monumento aos Combatentes
  • 10:00
    Cerimónia Militar comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas
  • 11:30
    Sessão Solene comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas
  • 13:00
    Cerimónia de largada da etapa de Lisboa da Regata Volvo Ocean Race
  • 19:00
    Sessão de Apresentação de Cumprimentos do Corpo Diplomático
  • 20:30
    Jantar oferecido pelo Presidente da República, por ocasião das Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas
Ver Mais

Cerimónia Militar

Clique aqui para diminuir o tamanho do texto| Clique aqui para aumentar o tamanho do texto

A cerimónia militar, realizar-se-á em frente aos Jerónimos, sendo presidida pelo Presidente da República e contando com a presença das mais altas individualidades do Estado, membros do Corpo Diplomático acreditado em Portugal e individualidades locais.

Na parada militar estarão presentes diversas unidades representativas dos três Ramos das Forças Armadas, num total de cerca de 1200 efectivos. O desfile incluirá, ainda, uma força apeada equipada para o combate da Brigada de Reacção Rápida (constituída pela Secção Cinotécnica de Cães de Guerra, uma Companhia de Pára-quedistas, uma Companhia de Operações Especiais e por uma Companhia de Comandos) e de Fuzileiros do Batalhão Ligeiro de Desembarque.

A cerimónia inclui também uma homenagem aos portugueses mortos em combate pela Pátria, com a passagem de 4 aviões F-16, da Força Aérea Portuguesa.

Este ano, o desfile conta novamente com uma representação de antigos combatentes, como homenagem do País num público testemunho de consideração e apreço para com aqueles que deram o melhor de si ao serviço de Portugal, reeditando a iniciativa do ano transato.

Convida-se a população a assistir à cerimónia, nos locais que estão destinados para esse efeito nos Jerónimos.

partilhar | imprimir | enviar | voltar
Envie a sua mensagem
MENSAGENS