Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Programa “Jornalistas no Palácio de Belém” com Aura Miguel

No segundo encontro do Programa “Jornalistas no Palácio de Belém”, a jornalista Aura Miguel manteve uma conversa com duas turmas de alunos do ensino secundário, onde falou sobre a sua experiência como única jornalista portuguesa permanentemente acreditada no Vaticano.

Estiveram presentes alunos do 12.º ano da Escola Secundária de Cascais e da Escola Secundária de Loulé.

O Programa “Jornalistas no Palácio de Belém”, que se iniciou na passada semana, decorrerá até 11 de dezembro de 2018 e destina-se a sublinhar a importância da informação rigorosa na formação cívica e no aprofundamento da democracia.

A iniciativa, que decorre às terças-feiras no Palácio de Belém, prevê a realização de um debate entre o jornalista e os alunos, com a duração de aproximadamente uma hora.

Esta edição conta com a participação de dez jornalistas (Aura Miguel, Eduardo Dâmaso, Fátima Campos Ferreira, Fernando Alves, José Alberto Carvalho, Mafalda Anjos, Manuel Carvalho, Maria Flor Pedroso, Pedro Santos Guerreiro e Rodrigo Guedes de Carvalho) e de cerca de setecentos alunos matriculados no ensino secundário ou no 9.º ano de escolaridade, representando aproximadamente trinta escolas.

O Programa “Jornalistas no Palácio de Belém” conta com a colaboração do Plano Nacional de Leitura e da Rede de Bibliotecas Escolares.

Relacionados