Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República assinalou Dia da Restauração da Independência

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa depositou uma coroa de flores junto ao Monumento aos Restauradores, em Lisboa, durante a Cerimónia de Homenagem aos Heróis da Restauração e da Guerra da Aclamação.

A cerimónia teve início com o içar da Bandeira Nacional e a execução do Hino Nacional, a que se seguiu o içar da Bandeira da Restauração ao som do Hino da Restauração. Os hinos foram executados pela Banda da Armada.

Seguiu-se a deposição de Coroa de Flores no Monumento aos Restauradores pelo Chefe de Estado e a Evocação aos Heróis da Restauração e da Guerra da Aclamação.

Nestas Comemorações do 1.º de Dezembro estiveram também presentes o Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, o Primeiro-Ministro, António Costa, o Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante António Mendes Calado, e o Presidente da Sociedade Histórica da Independência de Portugal, José Ribeiro e Castro.

Relacionados