Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Presidente da República assinala o Dia Internacional de Luta Contra a Discriminação Racial

Pelo Dia Internacional de Luta Contra a Discriminação Racial, o Presidente da República gostaria de exaltar o lugar de Portugal como país de acolhimento aberto, universal e ecuménico.

Num tempo desafiante, marcado pela Covid-19 e pelo acentuar das desigualdades na sociedade portuguesa, importa, mais do que nunca, não abrirmos mão do diálogo e de uma convivência pacífica e amigável, unidos na convicção de que aquilo que nos une supera aquilo que nos separa.

Mais do que nunca, importa termos em vista um Portugal menos desigual, mais diverso e inclusivo, onde todos possamos aspirar a um futuro mais próspero. Nas nossas vidas particulares, importa que a animosidade e o preconceito deem lugar à serenidade, à amizade, à boa vizinhança e à compreensão mútua.

O Presidente da República assinala este dia, apelando a que nos unamos em torno deste desígnio. As feridas que nos separam são também as feridas que nos unem. Que possamos sará-las sem medo e com esperança. Que possamos, neste dia, invocar o que nos aproxima e recordar a nossa condição comum.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.