Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República celebra o 47.º aniversário da Revolução de Abril com Jovens e Capitães

O Presidente da República abriu hoje o Palácio de Belém ao diálogo sobre o 25 de Abril num momento assinalado com Capitães de Abril e jovens, por ocasião das celebrações do 47.º aniversário da Revolução dos Cravos, de 1974. 

Num diálogo intergeracional, Capitães de Abril e jovens tiveram oportunidade de partilhar visões sobre os desafios da liberdade e da democracia, numa troca de experiências e vivências, que nos ligam a todos enquanto portugueses, independentemente da geração.

Os jovens puderam satisfazer a sua curiosidade sobre o momento histórico marcante na vida da democracia portuguesa através dos relatos do dia da Revolução, ao mesmo tempo que partilharam as suas visões sobre a implementação dos valores de Abril e questionaram os Capitães sobre os desafios passados, presentes e futuros da liberdade e da democracia em diversos temas como a cultura, a investigação científica, o empreendedorismo, a igualdade de género, a ação climática, a participação cívica, o multiculturalismo e a democratização das oportunidades para os jovens. 

Estiveram presentes os Capitães de Abril, Coronel Vasco Lourenço, Almirante Martins Guerreiro, Coronel Rosado Luz e Coronel Santos Silva, e os jovens, Andreia Sofia, Lourenço Pissarra, António Quinto, Bernardo de Carvalho, Carlos Pereira, Cristina Fonseca, David Castro, Diana Madeira, Juliana Rocha, Luís Xavier, Luísa Freitas, Mafalda Petinga Pinto, Maria Pia Silva, Paulo Azevedo, Sofia Oliveira e Yolanda Tati.