Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Homenagem à Professora Maria de Sousa no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar

O Presidente da República presidiu, no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) da Universidade do Porto, à Cerimónia de Homenagem à Professora Maria de Sousa por ocasião do Dia do ICBAS que assinalou o 46.º aniversário do Instituto.

O ICBAS materializou esta homenagem num painel, descerrado pelo Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, que marca o percurso académico e científico da Professora Maria de Sousa e o seu contributo ímpar para a Ciência e para Universidade.

Antes, no Salão Nobre, decorreu a Sessão comemorativa que teve início com duas peças ao piano e a leitura do poema “Saudação do Chegar”, escrito pela homenageada. Seguiu-se a apresentação da nova imagem do ICBAS e a intervenção do seu Diretor, Henrique Cyrne Carvalho.

Depois do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, ter apresentado o livro “A Ciência Cura” e da intervenção do Reitor da Universidade do Porto, António Sousa Pereira, o Presidente da República usou da palavra encerrando a sessão.