Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Visita à exposição “Moeda, Fé e Política: moedas e medalhas do Vaticano”

O Presidente da República, acompanhado pelo Governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, e pelo Cardeal D. José Tolentino de Mendonça, visitou a exposição “Moeda, Fé e Política: moedas e medalhas do Vaticano”, patente no Museu do Dinheiro em Lisboa.

Após palavras de boas-vindas pelo Governador do Banco de Portugal, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa efetuou uma visita guiada à exposição, que nasceu do diálogo entre as peças da Biblioteca Apostólica Vaticana, do Banco de Portugal e de diversos acervos portugueses, passando pelos quatro núcleos que a compõem: “História e amoedações papais”, “Cerimónias fundacionais e urbanismo”, “A moeda e o mundo dos Evangelhos” e “Relações entre Portugal e a Santa Sé”.

No final, e após a intervenção do Cardeal D. José Tolentino de Mendonça, Diretor da Biblioteca Apostólica do Vaticano, o Presidente da República usou da palavra.

Estiveram também presentes, o Núncio Apostólico, Monsenhor Ivo Scapolo, o Bispo Auxiliar de Lisboa, D. Américo Aguiar, e os Vice-Governador e Administrador do Banco de Portugal, Luís Máximo dos Santos e Hélder Rosalino, respetivamente.