Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Comemoração dos 75 anos do Aeroclube de Torres Vedras

O Presidente da República esteve presente no I Encontro Nacional de Aeroclubes que teve lugar no Aeródromo Municipal de Torres Vedras.

Depois de ser recebido pelo Presidente do Aeroclube de Torres Vedras, João Francisco, pela Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, pela Secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar e pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Joaquim Nunes Borrego, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa descerrou uma placa comemorativa.

De seguida, o Chefe do Estado percorreu a placa de estacionamento onde lhe foi apresentada a aeronave de instrução do Aeroclube de Torres Vedras bem como as aeronaves dos aeroclubes participantes no encontro nacional.

No final, no hangar inaugurado em 1946 pelo General Humberto Delgado, decorreu uma cerimónia comemorativa do aniversário do aeroclube. Em primeiro lugar usou da palavra o Presidente do Aeroclube de Torres Vedras. Seguiram-se intervenções do Presidente da Autoridade Nacional e Aviação Civil (ANAC), Luís Miguel Ribeiro, do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, da Secretária de Estado da Administração Interna e da Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras.

O Presidente da República encerrou a cerimónia tendo no final da sua intervenção agraciado o Aeroclube de Torres Vedras como Membro Honorário da Ordem do Mérito.