Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Encerramento da Jornada Nacional de Memória & Esperança

O Presidente da República associou-se à “Jornada Nacional de Memória & Esperança 2021”, que homenageou todas as vítimas da pandemia e simultaneamente assinalou o sucesso da campanha de vacinação.

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa marcou presença na sessão de encerramento, que decorreu nos jardins do Hospital de Santa Maria em Lisboa, onde plantou um carvalho, a “árvore da memória”, para perpetuar a memória de todos os atingidos por esta pandemia.

Antecedendo esta cerimónia tinha sido plantada uma oliveira no Estádio Universitário, junto ao pavilhão de vacinação, para simbolizar a esperança.

A cerimónia teve a participação das Bandas da Carris e de Marvila, de um coro juvenil com alunos da Escola Artística do Instituto Gregoriano de Lisboa (EAIGL) e da Academia de Música de Santa Cecília (AMSC) que interpretaram a canção “Memória e Esperança”, e da Associação Columbófila do Distrito de Lisboa, responsável pela largada de pombos que decorreu após a plantação da árvore.

Nesta iniciativa estiveram presentes, o Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, o Secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa, o Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN), Daniel Ferro, e, entre outros, os membros da Comissão Promotora da Jornada, Isabel do Carmo, Inês Espada Vieira, Jorge Wemans e António Marujo.