Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Visita ao Bairro da Boavista em Lisboa

Na altura em que decorem as Comemorações dos 80 anos do Bairro, o Presidente da República visitou o Bairro da Boavista em Lisboa, tendo percorrido as suas ruas, convivido com os seus moradores e visitado clubes e associações locais.

Recebido junto à sede da Associação Recreativa de Moradores e Amigos do Bairro da Boavista (ARMA-BB) pelo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, pelo Presidente da Junta de Freguesia de Benfica, Ricardo Marques, pelo Administrador Executivo da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Sérgio Cintra, e pela Presidente da ARMA-BB, Anabela Rebelo, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa visitou as instalações da Associação, incluindo a cozinha comunitária e a sala de convívio.

A visita ao Bairro prosseguiu em direção ao Clube Desportivo Lisboa e Águias (C.D.L.A.), com uma passagem pela 43.ª Esquadra da PSP, onde cumprimentou os agentes aí presentes. No Clube, fundado 1945, ficou a conhecer a história e as instalações: campo de futebol, café, sala de convívio e sala de troféus.

O Chefe de Estado seguiu depois pela rua principal do Bairro, conheceu o local e projeto da nova Escola Básica Arquiteto Gonçalo Ribeiro Telles, que se encontra em construção, e passou pelo edifício da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa com Centro de Dia, Creche e ATL, pelo Centro de Saúde, pela nova Igreja, até à zona do Bairro onde se encontram as Casas Ecológicas. Acompanhado pela antiga vereadora da CML, Helena Roseta, teve oportunidade de visitar uma destas Eco Casas, construídas com soluções arquitetónicas inovadoras, eficiência energética, horta e cuidado com as acessibilidades.

Após as visitas à Associação de Reformados e Idosos do Bairro da Boavista e ao e ao Complexo Desportivo do Clube Social e Desportivo do Bairro da Boavista, a visita terminou na festa convívio, onde o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa dirigiu palavras aos moradores do Bairro, após as intervenções da Presidente da ARMA-BB, do Presidente da Junta de Freguesia de Benfica e do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.