Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Encerramento do V Congresso da SEDES e homenagem a João Salgueiro

O Presidente da República presidiu, no Campus de Carcavelos da Nova SBE em Cascais, à Cerimónia de encerramento do V Congresso da SEDES - Associação para o Desenvolvimento Económico e Social, que decorreu sob o tema “Inovação, Soberania e Europa”, tendo na ocasião condecorado o seu Fundador e Presidente da Assembleia Geral, João Salgueiro, com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.

Na cerimónia, e após o Presidente do Conselho Coordenador da SEDES, Álvaro Beleza, ter apresentado as conclusões gerais do Congresso, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa usou da palavra referindo a importância do papel da SEDES e da sua reimplantação no território para a promoção de um diálogo intergeracional, prosseguindo o trabalho promovido ao longo dos últimos 50 anos debatendo os desafios do país.

A finalizar a sua intervenção, o Presidente da República destacou a capacidade de prospetiva e pioneirismo nas áreas da economia, finanças e desenvolvimento regional de João Salgueiro, assim como a sua humildade cívica, tendo de seguida imposto as insígnias com que o homenageou.