Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República felicita Tiago Pitta e Cunha, Prémio Pessoa 2021

O Presidente da República felicita calorosamente Tiago Pitta e Cunha pela atribuição do Prémio Pessoa 2021.

Trata-se de um justo reconhecimento a quem, com paixão e talento, dedicou a sua vida profissional, nas Nações Unidas, na União Europeia, como consultor da Presidência da República e, atualmente, como Presidente da Comissão Executiva da Fundação Oceano Azul, ao Mar.

O Mar é um desígnio nacional. O Mar foi, é, e será sempre, um elemento maior da geografia e da alma de Portugal. A proteção dos oceanos e a valorização dos seus recursos é uma questão fundamental do nosso presente e do nosso futuro.

Por isso, ao atribuírem este prémio, as entidades promotoras estão também a distinguir todos os que dedicaram e dedicam a sua vida ao mar, nas suas extensas e profundas dimensões. A distinguir a importância de um dos nossos maiores patrimónios coletivos. Que importa continuar a valorizar, através da investigação e conhecimento, nas dimensões ambiental, científica e económica, defendendo e promovendo internacionalmente a posição de Portugal, como país com vocação, inequivocamente, marítima.