Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Dia Internacional da Proteção Civil

O Presidente da República assinala o Dia Internacional da Proteção Civil e, em nome dos Portugueses, dirige o seu reconhecimento e apreço a todos os agentes de Proteção Civil que diariamente desenvolvem ações, altamente meritórias, com a finalidade de prevenir e mitigar riscos.

O Presidente da República congratula-se pelo espírito colaborativo e de compromisso, que rege a relação entre a pluralidade de agentes, entidades e instituições que integram este setor, e é conducente a uma resposta, cada vez mais preparada, face a situações de emergência e de socorro.

O conceito de Proteção Civil, diretamente associado ao valor ímpar da Solidariedade, constitui-se como um dos pilares que contribui diretamente para a estabilidade, segurança e bem-estar dos Portugueses, bem como da comunidade internacional, pelo que é com satisfação que o Presidente da República se associa a esta efeméride.