Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Visita à Escola de Fuzileiros Navais moçambicanos e ao centro militar de treino na Katembe

O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas visitou a Escola de Fuzileiros Navais moçambicanos, no âmbito da cooperação bilateral no domínio da defesa, e centro militar de treino na Companhia de Fuzileiros Independente na Katembe no quadro da Missão de Formação Militar da União Europeia (EUTM) em Moçambique.

Na Escola de Fuzileiros Navais, e após ter sido recebido com Honras Militares e assistido a um briefing sobre a atividade deste centro militar de formação, o Presidente da República assistiu a uma demonstração de combate em áreas edificadas, com descida em rapel e progressões táticas.

O Comandante Supremo das Forças Armadas dirigiu-se depois para a Companhia de Fuzileiros Independente na Katembe, onde observou uma demonstração de atividades de treino militar em três valências: procedimentos de combate em áreas urbanizadas, detenção e processamento de prisioneiros e resposta a incidentes de feridos em combate.