Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

17.º Encontro Informal de Chefes de Estado do Grupo de Arraiolos

O Presidente da República participou, em Malta, no 17.º Encontro Informal de Chefes de Estado do Grupo de Arraiolos, cuja primeira sessão de trabalho foi dedicada ao tema: “Avaliação da eficácia da União Europeia enquanto ator global perante as ameaças iminentes em particular nas Vizinhanças Sul e a Leste”.

A primeira sessão teve início com as palavras introdutórias do Presidente de Malta, George Vella, a que se seguiram as intervenções dos Chefes de Estado presentes: Alar Karis (Estónia), Frank-Walter Steinmeier (Alemanha), Katerina Sakellaropoulou (Grécia), Katalin Novák (Hungria), Michael D. Higgins (Irlanda), Sergio Mattarella (Itália), Egils Levits (Letónia), Andrzej Duda (Polónia), Zuzana Čaputová (Eslováquia) e Borut Pahor (Eslovénia), para além do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa.

Ao início da tarde, decorreu a segunda sessão de trabalho sob o tema: “A União Europeia no centro do ideal de justiça social global”, no final da qual os Chefes de Estado prestaram declarações à comunicação social.