Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República felicita Jorge Moreira da Silva

O Presidente da República felicita calorosamente Jorge Moreira da Silva pela sua nomeação para Diretor Executivo da UNOPS e Subsecretário-Geral das Nações Unidas, fazendo votos dos maiores sucessos para esta missão internacional.

A experiência de Jorge Moreira da Silva em organizações internacionais e o seu persistente empenhamento em causas como o desenvolvimento sustentável e o combate às alterações climáticas são motivo de ser certo que mais um português possa contribuir de forma valiosa para o sucesso da missão das Nações Unidas, designadamente no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A UNOPS é uma das maiores agências das Nações Unidas com responsabilidades no âmbito de construção de infraestruturas e pela gestão de projetos nas áreas do desenvolvimento sustentável, da paz e segurança e da ajuda humanitária.

Esta nomeação foi efetuada pelo Secretário-Geral das Nações Unidas na sequência de um concurso público internacional.