Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

XXVIII Cimeira Ibero-americana de Chefes de Estado e de Governo

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa participou, em Santo Domingo, na XXVIII Cimeira Ibero-americana de Chefes de Estado e de Governo, onde proferiu uma intervenção perante o Plenário.

No final da I Sessão Plenária, o Presidente da República deslocou-se ao Palácio Nacional, acompanhado por todos os Chefes de Estado e de Governo, onde tiraram uma fotografia de grupo e participaram num almoço em honra das entidades presentes. Após o almoço, decorreu a II Sessão Plenária, tendo terminado os trabalhos com a eleição da sede da XXIX Cimeira Ibero-americana, que será o Equador.

No final, o Presidente da República, acompanhado pelo Primeiro-Ministro, António Costa, prestou declarações à imprensa, tendo sublinhado a importância para Portugal de participar nesta cimeira que cria novas oportunidades e reforça o papel internacional do nosso país.