Jump to content (shortcut key c)

Presidency of the Portuguese Republic

Presidency of the Portuguese Republic

Apresentação de cumprimentos pelo Corpo Diplomático acreditado em Portugal

No Palácio de Sant’Ana em Ponta Delgada, sede da Presidência do Governo Regional dos Açores, o Presidente da República recebeu os cumprimentos dos 93 embaixadores e chefes de missão acreditados em Portugal, no âmbito das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Depois de ouvir as palavras de boas-vindas de Vasco Cordeiro, Presidente do Governo Regional dos Açores, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa lembrou a histórica e constante defesa, por parte do nosso País, “da paz, da segurança, da justiça, dos Direitos Humanos, do entendimento e do multilateralismo”.

O Presidente da República sublinhou que a prioridade de Portugal, em matéria de diplomacia, continua a ser “nunca romper laços nem fechar vias de convergência”.

Acompanhado do Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, do Primeiro-Ministro, António Costa e do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa ofereceu depois um concerto executado pelo Coral de São José na Igreja Paroquial de São José, terminando as festividades do dia com um espetáculo de fogo de artifício na Avenida Marginal de Ponta Delgada.

Relacionados

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

This website uses cookies to improve your user experience. By using this website you consent to their use.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.