Jump to content (shortcut key c) Site Map
This website uses cookies to improve your user experience. By using this website you consent to their use.

Programa “Jornalistas no Palácio de Belém” com Aura Miguel

No segundo encontro do Programa “Jornalistas no Palácio de Belém”, a jornalista Aura Miguel manteve uma conversa com duas turmas de alunos do ensino secundário, onde falou sobre a sua experiência como única jornalista portuguesa permanentemente acreditada no Vaticano.

Estiveram presentes alunos do 12.º ano da Escola Secundária de Cascais e da Escola Secundária de Loulé.

O Programa “Jornalistas no Palácio de Belém”, que se iniciou na passada semana, decorrerá até 11 de dezembro de 2018 e destina-se a sublinhar a importância da informação rigorosa na formação cívica e no aprofundamento da democracia.

A iniciativa, que decorre às terças-feiras no Palácio de Belém, prevê a realização de um debate entre o jornalista e os alunos, com a duração de aproximadamente uma hora.

Esta edição conta com a participação de dez jornalistas (Aura Miguel, Eduardo Dâmaso, Fátima Campos Ferreira, Fernando Alves, José Alberto Carvalho, Mafalda Anjos, Manuel Carvalho, Maria Flor Pedroso, Pedro Santos Guerreiro e Rodrigo Guedes de Carvalho) e de cerca de setecentos alunos matriculados no ensino secundário ou no 9.º ano de escolaridade, representando aproximadamente trinta escolas.

O Programa “Jornalistas no Palácio de Belém” conta com a colaboração do Plano Nacional de Leitura e da Rede de Bibliotecas Escolares.

Related