Jump to content (shortcut key c) Site Map
This website uses cookies to improve your user experience. By using this website you consent to their use.

Reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional

O Conselho Superior de Defesa Nacional reuniu, em sessão ordinária, sob a presidência do Presidente da República.

No final da reunião, que decorreu no Palácio de Belém, foi divulgada, pelo Secretário do Conselho Tenente-General Piloto Aviador Manuel Rafael Martins, uma nota informativa.


NOTA INFORMATIVA

“O Conselho Superior de Defesa Nacional reuniu hoje, 11 de fevereiro de 2019, em sessão ordinária, sob a presidência de Sua Excelência o Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.

O Senhor Presidente abriu a sessão com uma especial palavra de boas-vindas ao Sr. Ministro Adjunto e da Economia, Dr. Pedro Siza Vieira, e ao Sr. Deputado, Dr. José Manuel de Matos Correia, que passou a integrar este Conselho. Manifestou também o devido reconhecimento ao Sr. Conselheiro, General Manuel Teixeira Rolo, agradecendo o valioso contributo para os trabalhos do Conselho ao longo dos últimos três anos.

O Conselho tomou conhecimento da proposta de revisão da Lei de Infraestruturas Militares à qual deu parecer favorável, e foi informado sobre os desenvolvimentos mais recentes da Força Nacional Destacada na República Centro-Africana, louvando uma vez mais, a sua competência e bravura.

Foi também informado sobre as opções de financiamento para a reorganização do dispositivo da Força Aérea, resultante da eventual materialização do aeroporto civil no Montijo.

O Conselho deu parecer favorável à proposta de uma missão de curta duração, de apoio na cooperação naval luso-francesa.

Encerrou a sessão acentuando, em nome do Conselho Superior de Defesa Nacional, a crescente importância das Forças Armadas, relevando sobretudo o desempenho das Forças Nacionais Destacadas.”