Jump to content (shortcut key c) Site Map
This website uses cookies to improve your user experience. By using this website you consent to their use.

Reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional por videoconferência

O Conselho Superior de Defesa Nacional reuniu, em sessão ordinária, por videoconferência, sob a presidência do Presidente da República a partir do Palácio de Belém.

No final da reunião foi divulgada, pelo Secretário do Conselho Tenente-General Piloto Aviador Manuel Rafael Martins, uma nota informativa.


NOTA INFORMATIVA

“O Conselho Superior de Defesa Nacional reuniu hoje, 25 de maio de 2020, em sessão ordinária, por videoconferência, sob a presidência de Sua Excelência o Presidente da República, Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, para se inteirar sobre os contributos das Forças Armadas no âmbito da prevenção e combate à pandemia Covid-19.

O Conselho evocou, louvando, o papel dos Conselheiros, Júlio Miranda Calha e, João Ataíde das Neves, entretanto falecidos.

Elogiou o esforço desenvolvido pelas Forças Armadas no apoio à Covid-19, nomeadamente, pela permanente disponibilidade e abnegação, garantindo simultaneamente a continuidade e segurança das operações, dentro e fora do território nacional.

O Conselho Superior de Defesa Nacional foi informado sobre o ponto de situação das Forças Nacionais Destacadas, e emitiu parecer favorável às propostas de ajustamentos em calendário, objetivo de missão, assim como para a ampliação da área de atuação, nomeadamente para as atividades em curso na região da África Subsaariana.”