Jump to content (shortcut key c) Site Map
This website uses cookies to improve your user experience. By using this website you consent to their use.

Presidente da República nomeia Comissão para o Dia de Portugal 2021

O Presidente da República nomeou hoje a Comissão encarregada de organizar as cerimónias do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que se realizarão no dia 10 de junho no Funchal e, depois, em Bruxelas, junto da Comunidade Portuguesa na Bélgica.

Neste tempo de pandemia, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa quis também homenagear os profissionais de saúde, tendo nomeado para presidir à Comissão a Dra. Carmo Caldeira, Médica assistente graduada de cirurgia geral do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira.

Despacho do Presidente da República - Comissão do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas 2021

“O artigo 2.º do Decreto-Lei n.º 20 -A/2016, de 27 de abril, estabelece que o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas é comemorado em Portugal e junto das comunidades portuguesas no estrangeiro.

Assim, nos termos do disposto no artigo 4.º do referido diploma, designo a cidade do Funchal como sede das comemorações, em 2021, do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, estendendo -se as celebrações às comunidades portuguesas em Bruxelas, no Reino da Bélgica.

Para a organização das comemorações é constituída uma Comissão presidida pela Dra. Maria do Carmo Gama Caldeira, Médica assistente graduada de cirurgia geral, no Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, e que integra o Almirante António da Silva Ribeiro, Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, o Dr. Fernando Frutuoso de Melo, Chefe da Casa Civil do Presidente da República, o Vice-Almirante Luís de Sousa Pereira, Chefe da Casa Militar do Presidente da República, a Dra. Rita Magalhães Collaço, Secretária do Conselho de Estado, o Tenente-General João Vaz Antunes, Secretário do Conselho Superior de Defesa Nacional, o Dr. Arnaldo Pereira Coutinho, Secretário-Geral da Presidência da República, e a Embaixadora Clara Nunes dos Santos, Chefe do Protocolo do Estado.

Presidência da República, 24 de março de 2021.

O Presidente da República
Marcelo Rebelo de Sousa”