Jump to content (shortcut key c) Site Map
This website uses cookies to improve your user experience. By using this website you consent to their use.

Presidente da República assinala 60 anos de relações com a República da Coreia

Por ocasião do 60.º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre Portugal e a República da Coreia, que se comemora hoje, o Presidente da República enviou ao Presidente Moon Jae-in a seguinte mensagem:

“Senhor Presidente,
Excelência,

Nesta data de 15 de abril, Portugal e a República da Coreia celebram o 60.º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre os dois países. Ao longo das últimas seis décadas soubemos consolidar de forma contínua e inequívoca esta relação de amizade, alicerçada no interesse comum de uma cooperação acrescida entre os nossos dois países, tanto no plano bilateral como ao nível internacional e multilateral.

Estou seguro que também as atuais gerações de portugueses e coreanos saberão dar continuidade com determinação e entusiasmo a uma relação que ao longo do tempo gerou uma sólida e inspiradora amizade entre as nossas duas nações. Saiba, Senhor Presidente, que permanecerei pessoalmente empenhado no reforço dos laços fortes e amistosos que unem os nossos países e que muito beneficiam mutuamente os nossos povos.

Nesta data importante para os nossos dois países, peço-lhe, Senhor Presidente, que aceite as minhas muito calorosas felicitações e os meus sinceros votos de progresso e prosperidade para o povo amigo da República da Coreia.

Marcelo Rebelo de Sousa”