Jump to content (shortcut key c) Site Map
This website uses cookies to improve your user experience. By using this website you consent to their use.

XXVII Cimeira Ibero-americana em Andorra

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, participa na XXVII Cimeira Ibero-americana de Chefes de Estado e de Governo que decorre nos próximos dias 20 e 21 de abril em Andorra, dedicada ao tema “Inovação para o Desenvolvimento Sustentável - Objetivo 2030. Ibero-América face ao desafio do Coronavírus”.

À margem da Cimeira e da intervenção na Sessão Plenária, o Chefe de Estado tem previstos vários encontros bilaterais, incluindo com o Rei Felipe VI de Espanha, com os Presidentes da República Dominicana e da Guatemala e com o chefe de Governo do país anfitrião, Andorra. Devido à pandemia da Covid-19, os restantes países da comunidade ibero-americana participam na cimeira por videoconferência.

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa terá também oportunidade de se encontrar com um grupo de representantes da comunidade portuguesa em Andorra.

Acompanham o Presidente da República nesta deslocação a Andorra o Primeiro-Ministro, António Costa, e o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santo Silva.